Cenam é um dos piores do Brasil

O Centro de Atendimento ao Menor – Cenam – criado para ser uma instituição de proteção dos jovens que cometeram alguma infração, está servindo para o contrário. O Cenam vem recebendo diversas denúncias de abuso e maus-tratos, bem como distribuição de armas e drogas entre os adolescentes atendidos.

 

Apesar das sucessivas denúncias, as ações judiciais ainda estão sem andamento na 17ª Vara Cível da Comarca de Aracaju. Um dos maiores processos contra a Fundação Renascer, responsável pelo Cenam, está sendo feito com base em denúncias da 4ª Caravana dos Direitos Humanos da Câmara Federal durante uma visita à instituição. Um laudo mostrou que a instituição era uma das piores do país.

 

A comissão relatou que os jovens eram vítimas de torturas, muitas vezes sendo algemados por mais de 24 horas e vivendo em ambientes insalubres. O processo foi iniciado em 2001 e até hoje não foi julgado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais