Centenário da Umbanda será comemorado

Angélica Valadão: “objetivo do evento é homenagear a religião
O centenário da Umbanda será comemorado em Aracaju nesta sexta, 14, e sábado, 15, através de várias festividades. Nesta sexta, logo mais às 16h30, os seguidores da religião farão uma caminhada no Parque da Sementeira. No sábado, 15, a programação recomeça às 19h30, quando os participantes do evento irão se reunir para homenagear a religião, confraternizar e trocar experiências.

A noite será composta ainda de apresentações culturais e artísticas. O encerramento será feito com a cerimônia de “Abertura do Portal de Luz e consagração das águas”, na qual a líquido é energizado.

A organizadora do evento e dirigente espiritual da casa de caridade Navegantes Oxalá, Angélica Valadão, explicou que o principal objetivo do evento é ressaltar a umbanda e tentar unir os terreiros que existem no Estado.

“Durante esse 100 anos o mundo evoluiu e a religião também. Existem algumas práticas que são feitas por alguns seguidores que não deve mais acontecer. A base da umbanda é o espiritismo para a prática da caridade e é assim que ela deve ser vista. Essa religião, que surgiu no Brasil há 100 anos atrás, une várias etnias e possui a cultura brasileira em sua formação”, disse.  

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais