Centrais sindicais se unem em chamado para o Grito dos Excluídos

Centrais sindicais se unem em chamado para o Grito dos Excluídos (Foto: redes sociais)

Centrais sindicais se reuniram na manhã deste sábado, 13, no Calçadão João Pessoa, para realização do ato que marca o pré-Grito dos Excluídos. Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ato busca chamar os trabalhadores e demais sindicalistas para um ato maior a ser realizado no dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro.

“O grito dos excluídos deste ano, que marca os 200 anos da Independência do Brasil, servirá de alerta para que a gente possa se questionar: independência pra quê? Independência pra quem?”, indaga o vice-presidente da CUT, Roberto Silva.

Segundo o sindicalista, o ato busca uma reflexão para entender qual país os trabalhadores querem construir não só para sua vida, como também para vida dos seus filhos. “Por isso estamos aqui, chamando a população para participar conosco do grito dos excluídos 2022 que será feito no dia 7 de setembro”, destaca.

Roberto diz ainda que o Brasil enfrenta uma situação limite e por isso é necessária a presença de todos os trabalhadores e forças sindicais. “É alarmante e estarrecedor o patamar de miséria que a população brasileira está enfrentando. A subida de preços dos alimentos, do gás de cozinha e demais itens de sobrevivência impõe ao ser humano uma situação humilhante e desesperadora. O desemprego alto, a informalidade, destruição de direitos, os ataques à educação pública, à saúde pública e à democracia não podem continuar. É preciso de união, luta e resistência, por isso neste sábado, dia 13 de agosto, convoco todos os sindicatos filiados à CUT a ocuparem o Calçadão da João Pessoa, no Centro de Aracaju, para o Pré-Grito dos Excluídos”, declarou Silva.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais