Centro: comerciantes ainda temem ocorrência de assaltos

0

Com as festas de fim de ano, as lojas ficarão abertas durante mais tempo (Fotos: Portal Infonet)

Vendedor José Carlosacredita que deve haver maior circulação dos policiais

Fernando Rocha e Pedro Fraga elogiam o trabalho da PM

Capitão Geuvânio explica a atuação da PM no centro da capital

Ônibus de monitoramento que a PM está utilizando 

Com a chegada das festas de fim de ano, a circulação de pessoas e o movimento no Centro de Aracaju fica ainda mais intenso. os estabelecimentos comerciais estão estendendo os horários de funcionamento para atender ao público consumidor. Com isso, aqueles que circulam e trabalham pelo local ficam acreditam que a segurança deve ser reforçada no intuito de coibir a ocorrência de assaltos.

De acordo com a funcionária de uma farmácia de manipulação do local, Cláudia Carvalho, existe a presença de policiais na região, mas não vê circulação da PM no Centro. “Nós até vemos policiamento, mas eles deveriam circular mais. Eu e outra menina ficamos aqui para fechar o caixa e é no horário que tem mais marginais. Eles parados em um local só, às vezes nem percebem o que acontece em outro lugar”, fala a funcionária.

João Carlos também acredita que deve haver maior circulação. “Estamos ficando em horário estendido por causa do final do ano. E a gente não vê policiais em todos os lugares”, disse o vendedor.

Os amigos Pedro Fraga e Fernando Rocha costumam circular pelos calçadões para fazer compras. Eles contam que estão satisfeitos com o trabalho da polícia. “Atualmente, com o final de ano, a gente vê os policiais. Está satisfatória a atuação deles”, conta Pedro.

PM

Agentes da Polícia Militar de Sergipe estão nas ruas do Centro de Aracaju para reforçar o policiamento na região durante o final do ano. A PM está trabalhando no mesmo horário em que as lojas abrem e fecham na capital.

De acordo com o capitão Geuvânio, responsável pelo policiamento militar no Centro, a PM está em funcionamento de domingo a domingo, na medida em que o comércio esteja aberto. “O que temos como referência é a direção de logística de Aracaju, que nos passa as informações de horários de funcionamento, disse o capitão.

Segundo o PM Geuvânio, nos sábados e domingos, o comércio tem funcionado até às 19h. Nos dias de semana, a previsão é de que o horário seja estendido até às 21h, ao menos durante o período de final de ano.

O capitão informou que, durante a semana, a Polícia Militar está na região do Centro nos três turnos, entre os horários de 8h e 22h30.  Segundo Geuvânio, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) informou que o funcionamento das lojas vai até às 21h30 e que, portanto, os policiais ficam até uma hora a mais, no sentido de esperar os funcionários irem para suas casas em segurança.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais