Centro de Especialidades Médicas é inaugurado em Aracaju

Foto: Márcio Dantas (Secom / PMA)
Foi inaugurado ontem, 20, na capital sergipana, o Centro de Especialidades Médicas de Aracaju Dr. Aristóteles Augusto – Cemar -, localizado no bairro Siqueira Campos.

O atendimento à população começa a ser feito no próximo dia 3 de abril, e estará ligado a áreas como cardiologia, endocrinologia, ginecologia e patologia clínica.

Diabéticos, hipertensos e portadores de doenças infecto-contagiosas, como hanseníase e Aids, também poderão receber tratamento no local. Com três salas para realização de pequenas cirurgias, o Cemar abriga o Centro de Testagem e Aconselhamento e uma área de especialidades para crianças e adolescentes.

Além disso, haverá no local leitos para abrigar pacientes no conceito de Day-Hospital, ou seja, hospital para internações rápidas de até um dia, e o Serviço de Reabilitação Física e Motora – Serfismo -, com esteiras, bicicletas ergométricas e uma piscina para exercícios de fisioterapia.

“Não tem um hospital particular hoje em Sergipe que tenha um centro de recuperação físico-motora como este aqui, feito com todo cuidado e carinho não para quem tem dinheiro no bolso, mas para atender com qualidade e ineditismo o povo que não pode pagar um plano privado de saúde”, disse o prefeito Marcelo Deda, PT, durante o discurso de inauguração.

Após a solenidade de inauguração do Cemar, o público participou do show do cantor Dudu Nobre, um dos grandes nomes do samba no país.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais