Centro de Zoonoses vacina animais neste sábado

0

Hoje, 25, é o ultimo dia da primeira etapa da Campanha de Vacinação Anti-rábica promovida pela Secretaria Municipal de Saúde – SMS – ,  por meio do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ . A meta a ser alcançada este ano é de 60 mil animais imunizados. Somente no primeiro dia de vacinação já foram vacinados 853 animais, entre cães e gatos.

 

Estão trabalhando na campanha vacinadores, supervisores, agentes de endemias e motoristas, que ao todo formam uma equipe de 648 profissionais. Os quais estão atuando em 91 postos de vacinação, distribuídos por toda capital

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes estarão em todos os bairros, nos postos montados pela SMS nas praças e lugares de fácil acesso para que a população aracajuana encaminhe seu animal para ser vacinado.

Vale lembrar que  a vacina visa combater uma doença perigosa que atinge cães e gatos e que pode ser transmitida para o homem podendo levá-lo a morte. A vacina, que deve ser aplicada duas vezes ao ano, cria imunidade no animal protegendo-o contra a enfermidade e consequentemente protegendo o homem deste mal.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais