“Cezar Britto é favorito à presidência da OAB nacional”

Henry Clay, presidente da OAB-SE
A afirmação é do presidente da OAB-SE, Henry Clay, que comentou sobre o grande número de apoios à candidatura de Cezar Britto à presidência da OAB nacional. “O quadro da eleição é bem melhor do que até os otimistas previam”, comentou. Se as previsões se confirmarem no dia 31 de janeiro, dia da votação, será a primeira vez que um advogado sergipano presidirá a OAB nacional.

O presidente reeleito da OAB-SE reuniu a imprensa essa manhã para fazer um balanço da sua última gestão, e as projeções para os próximos anos. Henry Clay ressaltou o papel mais atuante que a Ordem adquiriu, e comentou sobre a nova relação entre a instituição e o governo estadual, e a criação da TV OAB. Uma das pretensões é trabalhar para a democratização da escolha de membros dos Tribunais.

“Nós vamos defender que a próxima vaga de  desembargador, que é da OAB, seja ocupado por um advogado mais votado no Brasil”, disse Henry Clay. Segundo ele, seu novo mandato á frente da OAB-SE vem em um momento histórico muito especial. “Vamos ver uma mudança de concepção política no governo do Estado. Marcelo Déda vai trazer uma outra estrutura filosófica. Além disso, em nível nacional teremos as Reformas política e tributária, e a OAB quer estar inserida nesses processos”, concluiu.

Os planos incluem a inauguração da TV OAB para 2007 como meio de facilitar a inserção social da instituição. “Estamos com a perspectiva de uma melhor estrutura. Chegou a hora de a sociedade civil ter um programa que aproxime a Ordem”, declarou o presidente. “Nessa gestão temos que manter o padrão de qualidade e avançar, por que a cobrança será ainda maior”, concluiu. 

Veja Vídeo com depoimento de Henry Clay sobre seus desafios futuros: 


Enquanto carrega é normal o audio/vídeo aparecer pulando e aos poucos.
Após completar o downloado clique em play para reproduzir corretamente.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais