Cézar Britto fala em conferência sobre segurança

Evento no auditório da OAB/SE
Foi aberta na manhã desta sexta-feira, 31, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Sergipe, a Conferência Livre sobre Segurança Pública. O tema abordado é Defensoria Pública e Segurança Pública: Prevenção Social da Violência. Entre os palestrantes, o presidente nacional da OAB, Cézar Britto. Segundo ele, “a violência não é competência exclusiva do Estado”.

Cézar Britto ressaltou que uma das maiores formas de violência é a ausência de perspectivas de se lutar por direitos em um país desigual. “A violência é um assunto que deve ser tratado por todos, não exclusivamente pelo Estado. Parte da sociedade brasileira não conhece seus direitos e não sabe que existem mecanismos que lhe protejam, desconhecendo a Defensoria Pública”, entende.

Ele disse ainda que: “outra parte conhece a Defensoria Pública, mas não tem acesso a ela porque ainda não se tornou atividade prioritária dos governantes”.

Prévia

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Sergipe, Henri Clay Andrade, o evento é uma prévia para uma discussão maior na Conferência nacional, que acontecerá em agosto na capital federal. “Aqui estamos reunidos com a finalidade de debater e identificar os problemas que pertinem à segurança em Sergipe e sair com proposituras para apresentá-las à Conferência Nacional em Brasília”, destaca.

Conferência

A Conferência Nacional de Segurança Pública apresenta-se como um valioso instrumento de gestão democrática para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública, dentro de um novo paradigma iniciado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

A perspectiva é de que importantes decisões sejam tomadas por representantes da sociedade civil, poder público e trabalhadores na área.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais