CGU e Semear lançam programa de prevenção à corrupção

0

Com o objetivo de prevenir a corrupção e promover a transparência na administração pública será lançado hoje, 21, o programa ‘Olho Vivo no Dinheiro Público’. O evento será executado no município de Própria, a 100 km de Aracaju, até dia 25 de agosto, na sede do Projeto Velho Chico.

Tendo à frente a Controladoria Geral da União (CGU) em parceria com a Sociedade Semear o programa visa estimular o controle social e à capacitar Agentes Públicos Municipais.

O evento contará com a participação de agentes comunitários e conselheiros dos municípios de Propriá, Canhoba, Amparo de São Francisco, Telha, Cedro de São João, Neópolis, Santana do São Francisco, Japoatã, Malhada dos Bois e São Francisco. Além de lideranças de Propriá e alunos da rede regular de ensino de Propriá.

Os encontros de educação presencial ocorrerão por uma semana para qualificar os agentes e conselheiros. Caberão a eles, a tarefa de multiplicar as experiências vividas, seja no seu ambiente de trabalho no caso dos agentes municipais; seja em reuniões comunitárias, no caso das lideranças ou em reuniões de conselhos, no caso dos conselheiros.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais