Chesf vai aumentar vazão em Xingó nos meses de fevereiro e março

Em Xingó, a barragem de saída ocorre em fevereiro e março, tendo aumento em março. (Foto: Eletrobras/Chesf)

Durante a 2ª Reunião de Acompanhamento das Condições de Operação do Sistema Hídrico do Rio São Francisco em 2024, ficou definido o compartilhamento da Eletrobras Chesf referente as vazões programadas para os meses de fevereiro e março nos reservatórios das usinas hidrelétricas de Sobradinho, na Bahia, e Xingó, em Canindé de São Francisco.

No reservatório de Xingó (AL/SE), a Chesf prevê uma liberação de vazão de saída de 1.040 m³/s ao longo de fevereiro, aumentando para 1.100 m³/s em março.

De acordo com a empresa, a situação da circulação e distribuição de água na bacia do Rio São Francisco é avaliada habitualmente, podendo haver ajustes nos valores mencionados devido ao volume das chuvas na bacia e às necessidades de otimização energética em outras regiões do país. Essas alterações serão comunicadas antecipadamente às entidades envolvidas e à população local. As vazões seguem a regulação em vigor.

A Eletrobras Chesf destaca a possibilidade de cadastro da população para receber informações sobre as vazões praticadas. Basta enviar a palavra RIO para Xingó, por meio de mensagem de SMS.

Com informações da Eletrobras Chesf

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais