Chuva derruba barracos no Morro do Avião

Morro do Avião, no bairro Santa Maria
O Morro do Avião no Bairro Santa Maria é um dos locais mais prejudicados pelas chuvas dos últimos dois dias, segundo a Defesa Civil. Uma das casas teve a cobertura completamente arrancada pelos ventos fortes, e famílias já procuram abrigo em outro lugar. A lama que desce do morro invade as casas, e as chuvas provocam rachaduras nas paredes feitas de barro.

Na barraco de Maria Conceição as rachaduras são tão grandes que chegam a tomar quase a parede toda. “Estou com muito receio da casa cair, principalmente por causa dos meus dois filhos”, comenta a dona de casa, que mora no local há quatro anos.

Na casa de Maria da Conceição as paredes estão rachando com a chuva
A moradora Lucimeire Ferreira, que também tem um barraco no Morro, diz que a casa está cheia de goteiras. “A cozinha está toda molhada, e eu tive que tirar o colchão da cama pra não molhar também”, afirma. A moradora tem um bebê de menos de um ano que dorme com ela no barraco, mesmo com a chuva.

A Defesa Civil diz estar em alerta para os chamados no local, e também realizou vistoria no loteamento Jetimana, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). Outros locais de risco são o Loteamento Pau Ferro e o Coqueiral.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais