Chuva intensa causa alagamentos e queda de árvores em Aracaju

Chuva forte provocou quedas de árvores na capital (Foto: Prefeitura de Aracaju)

O sábado, 30, começou com muita chuva e trovões na capital sergipana. Desde a madrugada que chove em Aracaju e segundo a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), nas últimas 6 horas o acumulado já chega a 47mm.

População registrou ruas alagadas na cidade (Foto: Aracaju Agora Notícias)

A chuva intensa provocou alagamentos em alguns pontos da capital. A Defesa Civil, atendeu a três ocorrências nos bairros Santa Maria, Jabotiana e Farolândia. Árvores tombaram na área da ciclovia da avenida Genelício Barreto, no bairro Farolândia.

Equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) estão nas ruas de Aracaju desobstruindo diversos pontos da rede de drenagem da cidade, incluindo a Avenida Cel. Sizino da Rocha, Conjunto Santa Lúcia e a Avenida Simeão Sobral no Santo Antônio. Os canais situados em regiões mais vulneráveis e com histórico de alagamento, a exemplo do conjunto Lourival Batista, avenida Airton Teles, Almirante Tamandaré e Santa Lúcia, também estão sendo monitorados.

Avenida Pedro Valadares com Acrísio Cruz (Foto: Grupo Aracaju Trânsito On)

De acordo com o boletim divulgado pelo Centro de Meteorologia de Sergipe, há possibilidade de chuvas isoladas nas próximas 48h, podendo variar entre 20mm e 50mm, a cada 24h. O órgão de monitoramento revela ainda o indicativo de que a instabilidade deve perdurar até o próximo domingo, dia 31.

Equipes de diversos órgãos da Prefeitura Municipal estão em alerta para prestar atendimentos e evitar transtornos à população. Em caso de necessidade, as pessoas podem ligar para Defesa Civil através do telefone 199 e para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Por Karla Pinheiro com informações da Prefeitura de Aracaju

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais