Chuva intensa causa alagamentos e queda de árvores em Aracaju

0
Chuva forte provocou quedas de árvores na capital (Foto: Prefeitura de Aracaju)

O sábado, 30, começou com muita chuva e trovões na capital sergipana. Desde a madrugada que chove em Aracaju e segundo a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), nas últimas 6 horas o acumulado já chega a 47mm.

População registrou ruas alagadas na cidade (Foto: Aracaju Agora Notícias)

A chuva intensa provocou alagamentos em alguns pontos da capital. A Defesa Civil, atendeu a três ocorrências nos bairros Santa Maria, Jabotiana e Farolândia. Árvores tombaram na área da ciclovia da avenida Genelício Barreto, no bairro Farolândia.

Equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) estão nas ruas de Aracaju desobstruindo diversos pontos da rede de drenagem da cidade, incluindo a Avenida Cel. Sizino da Rocha, Conjunto Santa Lúcia e a Avenida Simeão Sobral no Santo Antônio. Os canais situados em regiões mais vulneráveis e com histórico de alagamento, a exemplo do conjunto Lourival Batista, avenida Airton Teles, Almirante Tamandaré e Santa Lúcia, também estão sendo monitorados.

Avenida Pedro Valadares com Acrísio Cruz (Foto: Grupo Aracaju Trânsito On)

De acordo com o boletim divulgado pelo Centro de Meteorologia de Sergipe, há possibilidade de chuvas isoladas nas próximas 48h, podendo variar entre 20mm e 50mm, a cada 24h. O órgão de monitoramento revela ainda o indicativo de que a instabilidade deve perdurar até o próximo domingo, dia 31.

Equipes de diversos órgãos da Prefeitura Municipal estão em alerta para prestar atendimentos e evitar transtornos à população. Em caso de necessidade, as pessoas podem ligar para Defesa Civil através do telefone 199 e para o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Por Karla Pinheiro com informações da Prefeitura de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais