Chuvas aumentam transtornos no conjunto Rosa Maria

Ruas estão esburacadas no conjunto Rosa Maria (Fotos: Portal Infonet)

Moradora chama rua alagada de 'rio'

Trabalhador fala que ruas ficam um caos

Luiz Carlos diz que sua bicicleta sempre quebra 

Os moradores do conjunto Rosa Maria, situado em São Cristóvão, reclamam do aumento dos transtornos ocasionados pela incidência de chuvas. As ruas inundadas ou com grandes buracos cobertos por água são alvo das reclamações. Além de não conseguir transitar tranquilamente pelo conjunto, os residentes comentam que as casas inundam e que a incidência de ratos na região é surpreendente.

O comerciante Luiz Carlos de Jesus faz entrega de água mineral com sua bicicleta. Ele comenta que seu meio de transporte quebra com frequência por conta dos buracos que existem na localidade. Sobre a chuva, ele diz que as ruas do conjunto ficam um caos. "É buraco, lama e se eu passar um dia aqui dizendo os problemas que tem ainda é pouco. A situação é precária. Esse conjunto é o pior que tem e mesmo que chame a prefeitura, nada é resolvido. Aqui o povo reza para não chover", relata Luiz.

Um dos pontos alagados da rua Almica de Azevedo é chamado de rio pela moradora Ana Lúcia Santos. Ela conta que não dá para passar a pé no local e que já pensa em mudar de casa novamente pois os transtornos gerados pela chuva sempre causam prejuízos. "Em outra casa que estava aqui no conjunto alagou e perdi tudo. Eu moro no Rosa Maria há seis anos e nunca vi mudanças. Têm ruas que se chover muito, não passa nem carro", alega a moradora, acrescentando que a incidência de chuvas aliado a rede de esgoto que está irregular ocasionam a proliferação de doenças trazidas por ratos.

Prefeitura

A Prefeitura de São Cristóvão se manifestou através de e-mail e encaminhou esclarecimentos sobre as reclamações dos moradores. Confira a nota na íntegra:

"De acordo com a Secretária de Infra-estrutura e Meio-ambiente, Maria Olivia Chiriffe, o conjunto Residencial Rosa Maria está com 70% das ruas totalmente com o trabalho de drenagem pronto, cabendo agora ao Governo do Estado, através da SEDURB, realizar a pavimentação. Quanto a situação da rua Alan Silva [uma das ruas alvo de reclamação pelos moradores], ela também já está  com o trabalho de drenagem quase todo pronto. E sobre, a rua Almica de Azevedo, ela já esta drenada, apenas aguardando a pavimentação."

Por Monique Garcez

*Matéria alterada às 7h50 do dia 5 para acrescentar esclarecimentos enviados pela prefeitura de São Cristóvão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais