Chuvas: bombeiros já atenderam 708 chamadas

0

Um homem que fazia reparos no telhado de casa durante as chuvas sofreu um Acidente Vasculhar Cerebral (AVC) vindo a desmaiar no local. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) foi acionado via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e de imediato deslocou equipes para o conjunto Orlando Dantas para atender a ocorrência.

“O homem fazia reparos no telhado após as chuvas e acabou desmaiando após os sintomas. Pelo quadro, nós suspeitamos de acidente vascular cerebral (AVC), que foi confirmado pelo médico do SAMU ao chegar ao local. Ainda no telhado ele foi recebeu os primeiros socorros dos bombeiros que o resgataram o conduzindo para a ambulância do SAMU que o transportou para atendimento médico”, esclareceu o tenente Aron Oliveira de França.

Esta foi apenas uma das 708 chamadas feitas ao Corpo de Bombeiros no período da última quinta-feira, 8, até a manhã desta quarta-feira, 14. Só nas última 24 horas, mesmo com a diminuição das chuvas na tarde de ontem, foram feitas 118 solicitações. Mais uma vez o bairro Santa Maria registrou situações preocupantes. Durante todo o dia de ontem, 13, vinte bombeiros estiveram envolvidos no trabalho de transporte de pessoas e material da localidade para o colégio Barão de Mauá, que está sendo utilizado como abrigo.

Ao todo, já são 140 chamados relacionados a desabamentos recebidos pelo Corpo de Bombeiros. As solicitações de inundações reduziram nas últimas 24 horas, mas desde o início da chuva já somam 392. Os acidentes de trânsito também continuam crescendo, chegando a 76. Os chamados por conta de queda de árvore ou risco de queda também têm sido constantes de várias localidades. De quinta-feira até hoje já foram 81.

Por Kátia Susanna, com informações da SSP

Comentários