Chuvas causam alagamentos e quedas de árvores na capital

A chuva forte que atinge a capital nas últimas 24 horas tem trazido transtornos a população. Ruas alagadas, trânsito lento e algumas quedas de árvore marcam o início da manhã na capital. De acordo com a Defesa Civil de Aracaju choveu nas últimas 12 horas 70 milímetros (mm) e a chuva permanece até amanhã (sábado, 8).

“Nas últimas 24 horas choveu 100 mm, destes 70 mm foram nas últimas 12 horas. Felizmente não tivemos problemas mais sérios, apenas quedas de árvores com danos materiais. Estamos monitorando as áreas de risco, de encostas e de alagamentos, mas não foi identificado nenhum problema. Os canais não transbordaram, a maré alta foi às 7h, agora já está baixando. Estamos acompanhando”, informa Major Sílvio Prado, comandante da Defesa Civil de Aracaju.

Árvores caíram no bairro Aeroporto, Luzia, Grageru e 13 de Julho. Vários semáforos deixaram de funcionar. De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), agentes de trânsito estão nas ruas para amenizar os transtornos, fazendo os reparos nos semáforos e desvios nas ruas alagadas.

Avenida Euclides Figueiredo alagada (Foto: Portal Infonet)

O major conta que na Avenida Euclides Figueiredo a situação de alagamento é bem intensa, mas equipes da Prefeitura estão no local desobstruindo os bueiros e vão fazer a sucção da água com carros pipas. A moradora Nide dos Santos teve muita dificuldade para pegar o ônibus para ir ao trabalho. “Estou aqui já faz um tempo, os ônibus estão tendo dificuldades de passar porque a rua está muito alagada, desde ontem que o alagamento começou, mas hoje desde cedo está bem pior”, relata.

A chuva, segundo divulgou o centro de meteorologia, permanece até o final de semana em todo Estado. “A Defesa Civil emitiu um alerta de chuva nas próximas 48 horas, sendo que ontem e hoje com maior intensidade, e amanhã a tendência é diminuir”, revela Major Silvio.

Parte das telhas de um shopping que está sendo construído na capital desabou (Foto: Portal Infonet)

A Defesa Civil alerta a população a ficar atenta, e a qualquer sinal de risco entrar em contato com o órgão através do telefone 199. “As pessoas que moram em área de encosta devem ficar atentas a movimentação de árvores e postes, rachaduras e barulhos no telhado. E as que moram próximas a locais de alagamentos, canais e rios, devem se atentar ao nível da maré, e a qualquer sinal de alerta deixar suas residências, buscar um local seguro e entrar em contato com a Defesa Civil”, orienta.

Estado

A Defesa Civil de Sergipe informa que chove em todo o estado, mas que só foram registrados alagamentos e uma queda de muro em um condomínio de Nossa Senhora do Socorro, apenas com danos materiais. Foram registrados até o momento 102 mm de chuvas nas últimas 12 horas em Sergipe.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais