Chuvas causam transbordamento de barragem no interior do estado

Transbordamento da barragem de Cumbe (Foto: Depec)

As fortes chuvas que têm caído em Sergipe nas últimas horas estão provocando alguns transtornos à população, sobretudo os habitantes do interior do estado. De acordo com a Defesa Civil, até o momento não foram registradas ocorrências de grande gravidade, apenas o transbordamento de uma barragem no município de Cumbe e queda de árvores em algumas cidades, a exemplo de Maruim.

De acordo a gerente de Planejamento e Gestão de Risco do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), capitã Flávia Emanuela, até o momento não há registro de inundações ou pessoas desabrigadas. “Estamos em constante contato com os coordenadores municipais da Defesa Civil para monitorar a situação do estado. Felizmente até agora nada de muito grave nos chegou”, destaca.

Ainda segundo a capitã, por enquanto o órgão tem recebido relatos mais pontuais. “Geralmente são quedas de árvores ou até mesmo o transbordamento de algumas barragens – a exemplo do que ocorreu na cidade de Cumbe – em virtude do grande volume de chuva”, salienta.

Veja abaixo um panorama das chuvas pelo interior do estado

Serviço de Alerta

Esse serviço tem por objetivo manter a população informada, de maneira antecipada, sobre a instabilidade climática, as informações sobre possibilidade de chuvas, alta da maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção e cuidados.

Para realizar o cadastro e receber as mensagens é preciso enviar um SMS para o número 40199, indicando no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

por João Paulo Schneider

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais