Chuvas causam transtornos aos moradores do Mosqueiro

Moradores dizem que o povoado Mosqueiro sofre com as chuvas (Fotos: Portal Infonet)

As chuvas que ocorrem na capital sergipana desde a última terça-feira, 15, vêm causando transtornos e prejuízo aos moradores do povoado Mosqueiro. Segundo os moradores, a situação das ruas preocupa por conta da formação de buracos e poças de lama que impossibilita o transito de pessoas e veículos. Para piorar a situação, segundo a meteorologia, as chuvas devem permanecer até o final de julho.

Em frente à Escola Estadual Leonor Teles de Menezes é possível perceber os buracos e as poças d'água que dificultam a passagem de alunos, professores e funcionários na instituição.

Com um comércio na mesma rua, Edvaldo Brito dos Reis conta que para desviar das poças e buracos, os veículos tendem a se aproximar da borracharia. “Isso tem que arrumar tudo e botar outra piçarra por cima. Aqui o fluxo de carro é grande e o perigo também é constante com a chuva, porque surge as poças e os carros para desviar, chegam a quase invadir a minha oficina”, afirma.

Edvaldo Brito diz que o perigo no local é constante 

A situação também é preocupante no loteamento São Judas Tadeu 

Estudantes tem dificuldades ao se deslocar a escola 

Na Rua A do loteamento São Judas Tadeu, a situação não é diferente. Para a moradora e comerciante Angela Souza Santos Brito, os transtornos são muitos. “Aqui é assim, quando faz sol, tem poeira e quando é chuva, muita lama. A água chega a invadir a casa dos vizinhos. Disseram que iam asfaltar aqui, mas até agora nada”, lamenta.

Emurb

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Emurb que informou que hoje uma equipe da Emurb está realizando um trabalho de patrolamento [melhorar o pavimento de estradas] na Zona de Expansão. Ainda segundo a assessoria, um técnico está indo ainda hoje até os locais citados na matéria para avaliar as vias e fazer uma programação de trabalho na tentativa de amenizar a situação.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais