Chuvas causam transtornos e frustram espectadores do eclipse lunar

As nuvens cobriram o céu e o eclipse passou praticamente imperceptível (Foto: Cassia Santana/Infonet)

Em Aracaju, as chuvas causaram transtornos e frustraram espectadores do eclipse lunar, ocorrido na noite da sexta-feira, 27, considerado o maior do século. Em localidades que ainda não possuem pavimentação na capital sergipana, os moradores enfrentaram alagamentos temporários e encontraram dificuldades de locomoção, onde o lamaçal permaneceu dominando alguns trechos mesmo depois que as chuvas deram trégua.

Na noite da sexta-feira, 27, o céu ficou coberto de nuvens e até choveu. Estes fatores atrapalharam o visual na Praia de Atalaia, deixando muitas pessoas frustradas, olhando incessantemente para o céu na tentativa de ver algo. Mas algumas pessoas conseguiram acompanhar uma parte do eclipse, em um momento em que as nuvens dissiparam. Mas foi por pouco tempo. “São Pedro liberou por mais alguns segundos. Valeu!!!”, desabafou nas redes sociais a fotógrafa Tanit Bezerra, que aguardou passo a passo do fenômeno.

Na cidade nova, lamaçal domina as ruas

Neste sábado, 28, os moradores das regiões mais críticas da capital voltaram a implorar providências do poder público para minimizar os impactos das chuvas nas áreas que ainda não foram pavimentadas. “Aqui quando chove é um Deus nos acuda: muita lama e muito buraco”, desabafou o servente de serviços gerais Damião Lima. Afastado da atividade profissional, ele passa momentos na residência da sobrinha em uma localidade que ele conhece como Jardim Petrópolis. “Aqui sempre é assim”, diz.

Daquele ponto onde está a residência da sobrinha do senhor

Moradores enfrentam lama

Damião, descendo a ladeira, a situação ainda é mais preocupante. O lamaçal se confunde com a vegetação e os moradores reclamam das dificuldades de locomoção. Alguns colocaram restos de construção na rua para minimizar os impactos das chuvas. “Por lá tá melhor, mas aqui quando chove fica assim”, disse a auxiliar de disciplina Neuza Moura, fazendo referência ao Loteamento São Sebastião, onde a carência é maior. “Tá tudo nas mãos deles [dos órgãos da prefeitura], para fazer esses serviços”, desabafou.

Emurb

A assessoria de imprensa informou que a Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb) já concluiu a pavimentação nas quatro vias do Loteamento Jardim Petrópolis. E quanto ao Loteamento São Sebastião, a assessoria garante que, “diante dessa informação”, técnicos da prefeitura seguirão para o local na próxima segunda-feira, 30, para acompanhar a situação e definir estratégias para minimizar os impactos das chuvas.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais