Chuvas da madrugada geram problemas pontuais no Estado

Chuvas da madrugada geram problemas apenas pontuais no Estado (Foto: Grupo WhatsApp Sergipe Notícias)

As defesas civis do Estado de Sergipe e do município de Aracaju informam que apesar da chuva que ocorreu na madrugada desta quinta, 14, até o momento não houve nenhuma ocorrência. O acumulado de chuvas nas últimas 12 horas foi de 13,8 milímetros, um índice dentro da normalidade para a época do ano. Os meses que mais chovem em Sergipe costumam ser de março a junho.

Segundo o coronel Alexandre Alves, coordenador da Defesa Civil do Estado, a chuva que caiu na madrugada ocorreu dentro da normalidade. “Estamos em constante contato com as defesas civis dos municípios e até o momento não foi constatado nenhum problema. Não recebemos nada de Itabaiana também”, explica ele, informando que o trecho alagado, como mostra a imagem acima, pode ter sido afetado por dificuldade de escoamento.

Aracaju

O major Silvio, coordenador da Defesa Civil em Aracaju, informa que equipes da defesa social estão monitorando as chuvas e os pontos de alagamento na capital. “Não ocorreram chamados e nem prejuízos. Os pontos que costumam ter alagamentos também tiveram escoamento satisfatório”, diz.

Ele ressalta que nos meses de chuvas é necessário ter maior atenção com as áreas de encostas (Porto Dantas, Cidade Nova e Santo Antônio) e áreas de alagamentos (Jabotiana e próximo aos canais Santa Maria e avenidas Anízio Azevedo e Airton Teles).

Qualquer ocorrência ligar para 193.

Por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais