Chuvas devem atingir todas as regiões de Sergipe, diz a meteorologia

A maior concentração de chuvas está prevista para a região da Grande Aracaju (Foto: Sedurbs)

Com a chegada do mês de junho, as chuvas já se fazem presentes no litoral de Sergipe e as precipitações podem atingir todo o estado nos próximos dias.

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, existe a possibilidade de chuva em todas as regiões do estado. “A partir de agora vamos viver o período invernal. Há possibilidades de chuva em todas as regiões do estado. Algumas mais e outra menos. Chuvas leves, mas que devem ocorrer em todas as regiões do estado”, diz o meteorologista.

A maior concentração de chuvas está prevista para a região da Grande Aracaju e também na região agreste do estado nos primeiros dias do mês. “Pela manhã da sexta-feira ela atinge todas as regiões, no sábado também, e assim por diante. Então é um sinal de chuvas de inverno e temperaturas caindo”, explica Overland.

Meteorologista do Centro de Meteorologia do Estado, Overland Amaral (Foto: ASN)

As temperaturas mínimas previstas para Aracaju ficam em torno de 22°, enquanto no alto sertão sergipano a previsão é de 20°. Na região agreste, as mínimas podem chegar aos 18°. “São circulações de frente frias. Chega com rajadas, pelo mar e provoca ressaca. É uma condição de regularidade climática que vai favorecer agricultores”, completa Overland.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais