Chuvas devem permanecer pelas próximas 24 horas

Em Aracaju, a chuva causou engarrafamentos nas principais avenidas, como a Beira Mar (Foto: Portal Infonet)

Municípios sergipanos, como Ilha das Flores, Brejo Grande, São Cristóvão e Neópolis amanheceram nesta quarta-feira, 5, debaixo de chuvas. Em Aracaju, o tempo também está fechado e já causa engarrafamentos nas principais avenidas, como a Beira Mar.

De acordo com a Defesa Civil do Estado de Sergipe, a previsão é de que as chuvas continuem pelas próximas 24 horas, principalmente no Baixo São Francisco. “No alto sertão, a chuva deve durar todo o dia de hoje e atingir 50 mililitros”, informou o secretário executivo da Defesa Civil, Major Luciano Queiroz. “Nesse período, é esperado ocorrer chuvas com trovoadas, que geralmente enchem rapidamente os reservatórios hídricos. Estamos torcendo que essa água chegue até as regiões mais atingidas pela seca”, ressaltou.

Tobias Barreto, segundo a Defesa Civil, é um dos locais que mais necessitam da chuva, entretanto, até o momento, chove pouco e a previsão é que o tempo estie me breve.

Até o momento, a Defesa Civil não registrou riscos de desabamento. “Estamos em alerta, nos comunicando com os coordenadores dos municípios para obter informação sobre as regiões que sofram algum tipo de dano”, disse o major Queiroz.

por Jéssica França

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais