Chuvas e ventos deixam Defesa Civil em alerta

A maior preocupação é com barracos construídos em morros
As chuvas seguidas de ventos registrados nos últimos dias em Aracaju estão deixando a Defesa Civil do Município em estado de alerta, principalmente nas chamadas áreas de risco. O coordenador Nicanor de Moura Neto informou que até agora nenhuma ocorrência grave foi registrada. Mas que as pessoas devem ficar atentas às rachaduras nas paredes e estalos, para que possam entrar em contato com o Ciosp pelo número 190, que aciona o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

Segundo ele, o inverno este ano está apresentando uma situação diferenciada de anos anteriores. “Agora nós podemos observar chuvas mais fortes, seguidas de ventanias que podem atingir principalmente os imóveis construídos sem a autorização da Prefeitura de Aracaju, ou seja, sem um estudo técnico e com isso correm o risco de desmoronamento”, ressalta Nicanor Moura.

Ele disse ainda que as principais áreas de risco de Aracaju são o Morro do Avião, o Coqueiral, Cidade Nova, Manoel Preto, Loteamento São Sebastião. “Os moradores dessas localidades devem ficar atentas quanto à incidência de rachaduras e estalos nas paredes, além de afundamento de solo”, alerta o coordenador da Defesa Civil acrescentando que em casos de emergências, a exemplo de alagamentos, deslizamentos e desabamentos, o órgão atua em parceria com Emurb, Emsurb, Semasc, Energisa, Corpo de Bombeiros.

Por Aldaci de Souza

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais