Chuvas intensas causam transtornos para moradores do interior de SE

Sob alerta de chuvas intensas desde as últimas horas, municípios do interior de Sergipe registraram ao longo da noite desta terça-feira, 24, alguns transtornos em razão da grande quantidade de chuva. Segundo a Defesa Civil Estadual, as cidades de Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre foram as mais afetadas.

Embora tenha ocorrido o registro de chuvas intensas, não houve ocorrências consideradas graves. “Foram as esperadas chuvas de verão, que acontecem em grande intensidade num curto intervalo de tempo”, diz o superintendente estadual de Proteção e Defesa Civil, o tenente-coronel Luciano Queiroz.

Ainda segundo ele, uma das ocorrências registradas foi o transbordamento de um rio num trecho da pista entre Nossa Senhora da Glória e o povoado Vila dos Padres, no sentido Monte Alegre. Apesar do susto, o tenente-coronel Queiroz diz que a interdição na pista durou cerca de 30 minutos.

“Nos demais municípios foram chuvas concentradas com ventos fortes de 40 a 60 km/h, além descargas elétricas pontuais”, avalia.

Alerta meteorológico

O estado de Sergipe está sob alerta de chuvas intensas desde esta terça-feira, 23, até o início da tarde de hoje. De acordo com o boletim emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), uma instabilidade atmosférica está favorecendo a formação de nuvens convectivas e concentração de umidade no estado de Sergipe, como também em outras regiões do Brasil.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais