Chuvas interditam pontes e deixam pessoas ilhadas no bairro Jabotiana

As chuvas continuam causando prejuízos em Aracaju no início desta quinta-feira, 11. As situações mais críticas são registradas nos bairros Santos Dumont e Jabotiana, onde equipes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) estão neste momento nas cabeceiras das pontes que dão acesso ao conjunto Santa Lúcia orientando através de interdição parcial e da utilização do serviço de ‘pare e siga’.

A interdição ocorre devido ao recente aumento da maré do Rio Poxim e a grande quantidade de chuvas registradas na Capital. Os moradores do Jabotiana sofreram os primeiros transtornos ainda na noite da última quarta-feira, 10, e no início da manhã constataram uma situação maior de alagamento e até mesmo de ruas ilhadas em alguns pontos da localidade, a exemplo dos conjuntos Santa Lúcia e Largo da Aparecida, onde famílias foram acolhidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e estão provisoriamente instaladas no CRAS da comunidade.

Conforme a SMTT, os agentes monitoram principalmente as situações do Jabotiana e da avenida Euclides Figueiredo, no bairro Santos Dumont. O local, inclusive, foi alvo de bloqueio nos dois sentidos desde o final da última tarde.

Segundo a Defesa Civil de Aracaju, somente nas últimas 12h o serviço de atendimento recebeu 20 chamados durante o período em que foi registrado 231 mm de chuva. Os chamados são, em sua maioria, para monitoramento de alagamentos, com dificuldades de acesso a residências, e pontos com riscos de desmoronamento. “Estivemos em todos os locais em que fomos chamados, inclusive na madrugada, para situações de vistoria e de risco de desabamento de terra.”, explica a assessora da Defesa Civil, Morgana Barbosa.

Até o momento não há registros de vítimas das chuvas na Capital, mas a Defesa Civil permanece alertando para sejam feitos chamados através do 199 e informa que informações acerca de áreas de riscos serão passadas via serviço de alerta por SMS 40199.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais