Chuvas interrompem energia elétrica na região metropolitana

0
Chuvas afetam rede de abastecimento de energia elétrica (Foto: Ilustrativa/Arquivo Portal Infonet)

As fortes chuvas que estão ocorrendo desde a noite da quinta-feira, 6, provocaram a interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros de Aracaju. De acordo com informações do diretor de operações da Empresa Distribuidora de Energia Elétrica (Energisa), as chuvas também afetaram a região metropolitana, atingindo os municípios da Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.

Conforme o diretor, em muitos bairros o fornecimento de energia elétrica foi regularizado ainda na noite da quinta-feira, mas há bairros onde a situação continua precária. Ele cita os bairros Santa Maria e o conjunto Sol Nascente como as comunidades mais atingidas, locais onde o serviço ainda não foi regularizado.

Conforme o diretor, no bairro Atalaia, em Aracaju, uma árvore [pinheiro] topou na rede, houve um curto-circuito, provocando a interrupção de energia elétrica em momentos diferentes. A equipe podou a árvore e, segundo o diretor, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido antes da meia-noite. Mas há moradores que ainda reclamam e asseguram que a energia ainda não foi restabelecida nesta manhã.

por Cassia Santana

 

Comentários