Chuvas: mais de nove municípios emitem alerta à Defesa Civil

Ponte Dom Pedro II, em Estância, foi interditada por precaução. (Foto: Pisca Jr.)

As chuvas que caem no Estado de Sergipe têm provocado transtornos em pelo menos nove municípios do interior. O dado foi registrado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta quinta-feira, 11. O órgão tem diligenciado e efetuado monitoramentos com deslocamento de equipes para as localidades afetadas. O Corpo de Bombeiros atua também entre Santa Rosa de Lima e Riachuelo, onde há trabalhadores da Petrobras sem condições de deslocamento.

As chuvas causaram transtornos também em Laranjeiras. (Foto: Grupo JP e Ana)

Os registros foram feitos nos municípios de Laranjeiras, Estância, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, São Cristóvão, Divina Pastora, Japaratuba, Campo do Brito e a capital Aracaju. Dentre os casos mais graves constatados estão os de Laranjeiras, Japaratuba, Estância e Campo do Brito.

 

Laranjeiras

Em Laranjeiras, duas casas foram parcialmente destruídas por volta das 22h da última quarta-feira, 10, por um deslizamento de terra em um bairro periférico da sede do município. O caso está sendo apurado pela equipe da Defesa Civil formada por engenheiros e técnicos que farão um laudo para determinar se a área possui risco de novos deslizamentos.

Acidente com deslizamento em Japaratuba. (Foto: Grupo de Whatsapp Informe Notícias Sergipe)

Japaratuba

No município do leste sergipano, uma cratera se abriu e seis casas foram destruídas próximo ao Fórum Desembargador Alberto Bragança de Azevedo. Conforme explicado pelo gerente técnico Edvaldo Celestino, da Defesa Civil Estadual, a coordenação da Defesa Municipal está dando suporte à ocorrência, mas não há a constatação de vítimas do incidente.

 

Estância

Em Estância duas pontes foram interditadas nas últimas 24h, mas somente uma, identificada como “Ponte da Fábrica Santa Cruz”, permanece em situação de bloqueio em decorrência do nível elevado da água. Já a Ponte Imperador Dom Pedro II, que havia sido interditada de forma preventiva pela Defesa Civil, atualmente está liberada e apresenta sinais de normalidade no tráfego.

Cenário de perigo na ponte da “Santa Cruz”, em Estãncia. (Foto: Pisca Jr.)

Campo do Brito

Um transbordamento de barragem em decorrência da intensidade das chuvas foi registrado em Campo do Brito, na região Agreste. Conforme a Defesa Civil, a localidade também é alvo de monitoramento dos órgãos do Governo de Sergipe e não há vítimas do ocorrido.

Riachuelo e Santa Rosa de Lima

O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (Gmar) está mobilizado para atender pessoas que estão ilhadas em decorrências das chuvas. De acordo com informações do tenente-coronel Hector Monteiro, comandante do Gmar, há trabalhadores da Petrobras sem condições de deslocamento entre os municípios de Riachuelo e Santa Rosa de Lima.

Trabalhadores estão ilhados entre Riachuelo e Santa Rosa de Lima. (Foto: Reprodução / Grupo Sergipe Notícias

O Gmar também foi acionado pela Empresa Distribuidora de Energia Elétrica (Energisa) para dar apoio à equipe para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no município de Itaporanga D´Ajuda, em locais alagados por consequência das chuvas. O Gmar também está prestando atendimento a moradores no bairro Jabotiana, em Aracaju, onde há idosos e pessoas acamadas sem condições de deslocamentos, conforme o tenente-coronel Hector Monteiro.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais