Chuvas permanecerão moderadas a partir de 4ª feira

De acordo com leitura de dados de satélite do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh), as chuvas deverão continuar intensas até essa terça-feira, dia 13.  Já a previsão para a próxima quarta-feira indica que  as chuvas ocorrerão de forma isolada.

De acordo com Overland Amaral, meteorologista da Semarh, até o momento já choveu na Grande Aracaju cerca de 335 milimetros ao longo desses dias. “Ela continuará mais intensa até amanhã, mas sem descargas elétricas e trovões como ocorreu nos últimos dias. Já na quarta-feira o prognóstico indica que as chuvas deverão permanecer menos densa,  de forma mais esporádica em alguns regiões do Estado”, salienta.

Overland explica ainda que o mapa meteorológico aponta chuvas mais intensas para a região do litoral. “O início da madrugada da terça-feira até o final da tarde deverá ser mais consistente”, alerta o meteorologista.

As chuvas que caíram esses últimos dias no Estado de Sergipe foram provenientes de uma Frente Fria que havia saído do Estado do Rio de Janeiro, e continuou  percurso passando pela  Bahia e estacionou   no Estado de Sergipe desde essa última quarta-feira, dia 7 de abril.

Fonte: Ascom Semarh

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais