Chuvas: situação em São Cristóvão é grave

Nível do rio subiu e inundou a Cidade Baixa
O município de São Cristóvão é um dos que mais vem sofrendo as conseqüências das fortes chuvas que vem caindo em todo o estado. A informação da Defesa Civil é que cerca de 300 casas foram atingidas durante a madrugada. O ponto mais crítico foi a Cidade Baixa que foi completamente tomada pelas águas do rio Paramopama, que subiu cerca de um metro do nível normal.

A maioria das pessoas teve apenas perdas matérias. Algumas foram orientadas a deixarem as residências, mas se negam a sair do local. Ainda durante a madrugada a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), encaminhou 50 colchoes e 50 cobertores para as pessoas atingidas.

Houve muito trabalho durante toda a madrugada / Fotos: Edinah Mary (Seides)
Houve também deslizamento de duas encostas, uma delas fica na entrada da cidade, rodovia 301. O DER foi acionado e já efetuou o desbloqueio da pista.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Luciano Silva Santos, um rapaz foi puxado pela força das águas, próximo ao terminal, e entrou numa boca de lobo. Ele foi retirado com vida e teve apenas um braço e uma perna quebrados.

Também durante a madrugada, uma senhora de 71 anos, identificada como Maria Jose dos Santos sofreu um infarto e veio a óbito. Ela morava na região mais afetada pela enchente e ao ver sua casa invadida passou mal. Maria Jose chegou a ser socorrida pelas equipes da Defesa Civil, mas não resistiu e morreu.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais