Chuvas: torre de internet rompe em Umbaúba e atinge três casas

As famílias das três residências foram acomodadas numa pousada pertencente aos donos da estrutura (Foto: Redes Sociais)

A intensidade das chuvas e ventos resultou no colapso parcial de uma torre de internet no município de Umbaúba, no litoral sul de Sergipe na última segunda-feira, 8. Segundo informações da Defesa Civil do Estado, a torre atingiu três casas e as famílias foram acomodadas numa pousada pertencente aos donos da estrutura. Nesta terça-feira, 09, a equipe está se deslocando até o município para realizar os procedimentos necessários.

O coordenador da Defesa Civil do Estado, major Queiroz, informa que o volume de chuvas esperado para as próximas 48 horas é de 48 mm na Zona Oeste, 45 mm na Zona Norte e 33,4 mm na Zona Sul do estado. “A predominância da chuva ocorre no interior do estado, principalmente no município de Lagarto. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas são frequentes na divisa com Alagoas, na região do Baixo São Francisco”, diz.

O major Queiroz acrescenta que alguns povoados do município já apresentam dificuldades no trânsito, mas que não há nenhuma região isolada até o momento. “O acúmulo de águas é causado principalmente pela falta de escoamento e pela quantidade de chuva em pouco intervalo de tempo”, explica.

Porto Dantas

As fortes chuvas também geraram um colapso de coberturas residenciais no bairro Porto Dantas. De acordo com o major Queiroz, foi necessário que alguns moradores fossem abrigados em casas de familiares até que o problema fosse resolvido.

A Prefeitura de Aracaju informa que manteve atenção às áreas de risco e pontos de alagamentos com equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), por meio da Defesa Civil.

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais