Chuvas vão aumentar

De acordo com o coordenador de Meteorologia da Seplantec, Overland Amaral, as chuvas que vêm caindo na capital são fruto da frente fria que aportou pela costa do Estado. Segundo ele, o sistema está adentrando pelo interior de Sergipe e também afeta o nordeste da Bahia e Alagoas.

 

“Devemos ter chuvas até as próximas 24 horas. Este sistema está muito forte e apresenta muita nebulosidade”, alertou o meteorologista. Overland disse ainda que em abril deve se iniciar o período chuvoso no Nordeste brasileiro, mas no Estado, prevê-se que a quantidade de chuvas seja de normal a acima do normal, o que significa que poderemos ter precipitações muito fortes.

 

“Há possibilidade de temporais, porque a atmosfera está muito instável. Estas chuvas deste tipo ainda vão se repetir muito”, explicou Amaral.

 

DESO – Durante entrevista concedida a um programa de rádio na manhã de hoje, Overland  questionou o racionamento de água no Estado: “Lembra daquelas chuvas do ano passado? Só elas já seriam suficientes para se guardar água suficiente para o ano inteiro. Creio que deve haver algum problema maior, como o a falta de cuidados com nossos rios”. Para o profissional, muitos rios devem estar assoreados e não há a preocupação de se guardar água para outras épocas do ano.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais