Ciclistas iniciam celebrações dos 158 anos de Aracaju

Trajeto do passeio ciclístico envolveu o Parque da Sementeira  (Fotos: Portal Infonet)

Superintendente da SMTT, Nelson Felipe

Marilda Santos compareceu pela homenagem à cidade

Allan Pereira destaca os benefícios físicos trazidos pela prática do ciclismo

Ciclistas destacaram respeito no trânsito

Ciclistas de todas as idades se reuniram na manhã deste domingo, 10, para dar início as celebrações do aniversário de Aracaju. O “Aniversário Legal” trouxe além da homenagem aos 158 anos da capital, o destaque para uma postura consciente nas relações de trânsito entre ciclistas, pedestres e motoristas. O evento foi uma iniciativa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) em alusão ao dia 17 de março, data em que Aracaju comemora 158 anos.

De acordo com o superintendente de trânsito da SMTT, Nelson Felipe da Silva, o evento pretende também estimular o uso da bicicleta. “É um transporte seguro que não polui e faz com que a pessoa entre em contato com a natureza, ao mesmo tempo em que contribui para o meio ambiente e para toda a cidade”, comenta.

Atraída pela aventura, a auxiliadora de apoio Marilda Santos, 47, é adepta do ciclismo. “Gosto de pedalar e aproveito esses momentos por que gosto de alegria e de ver o povo. Aracaju é uma cidade maravilhosa e merece muito essa homenagem”, conta.

Além do aniversário de Aracaju, outros fatores atraíram os participantes. Foi o caso do corretor de imóveis Allan Pereira, 26, que destacou os benefícios do evento. “E uma forma diferente de comemorar os 158 anos da capital, pois traz a questão da melhoria na saúde e a conscientização dos motoristas quanto ao respeito aos ciclistas”, opina.

Trajeto

A largada do evento foi dada na colina do bairro Santo Antônio. A partir daí, os ciclistas seguiram pelas avenidas João Ribeiro, Simeão Sobral, Otoniel Dória, Rio Branco, e praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos, além das ruas Santa Luzia, Duque de Caxias, passando pela avenida Beira-Mar. Ao final do evento, realizado no Parque da Sementeira, houve sorteio de brindes entre os participantes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais