Ciclistas pedem maior combate à corrupção

Ciclistas pedem apoio da população no combate à corrupção
O 1º Passeio Ciclístico de Combate à Corrupção está acontecendo nesta terça-feira, 15, a partir das 19h30, e conta com a participação de cerca de 250 ciclistas de Aracaju. O evento, promovido pela Controladoria Geral da União, teve como objetivo mobilizar a sociedade sergipana contra os crimes de corrupção.

“A idéia de fazer um passeio ciclístico veio depois que percebemos que as bicicletas incomodam o trânsito e chamam a atenção das pessoas”, explica o representante da CGU, José Leonardo Ribeiro.  “Como o número de ciclistas aumenta cada dia mais – assim como o número de ciclovias nas ruas da cidade -, resolvemos utilizar essa visibilidade para pedir que a sociedade proteste contra a corrupção e seja mais ativa nos processos políticos da cidade”, completa.

Representante da CGU, Leonardo Ribeiro
Para o representante da Coordenação de Ciclo-mobilidade da Prefeitura de Aracaju, Fabrício Lacerda, o ciclismo foi escolhido como forma de protesto contra a corrupção porque está em fase de mudança, assim como a forma de encarar a política sergipana e nacional. “Nós, ciclistas, queremos fazer com que as pessoas entendam os benefícios que a bicicleta traz para o meio ambiente e para saúde das pessoas; e o CGU pede que a sociedade seja mais combativa contra a corrupção. Isso significa dizer que tanto um quanto o outro esperam mudanças de mentalidade”, afirma.

Os ciclistas saíram do Mirante do bairro 13 de julho, passarão pelas avenidas Francisco Porto e Hermes Fontes, pelos shoppings Jardins e Riomar e, finalmente, pela Passarela do Caranguejo, onde o passeio de cerca de 10 km será encerrado.

Fabrício Lacerda, representante da Coordenação de Ciclo-mobilidade

Na Passarela, foram armadas tendas e um palco, onde haverá diversas apresentações, como a da banda sergipana Maria Scombona. Nesse espaço, serão distribuídas cartilhas e outros materiais que mostram como a sociedade pode interferir no controle dos recursos públicos de sua cidade. O SAMU e a SMTT acompanharão todo o trajeto para evitar que qualquer incidente ocorra.

Por Carla Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais