Ciclo de palestra sobre pesca recebe apoio do BNB em Propriá

Começou nesta quarta-feira, 11, na cidade de Própria, o Ciclo de Palestras e Debates sobre segurança, saúde e benefício social no Trabalho da Pesca. Durante o evento, que prossegue até amanhã,12, será realizado o Seminário final do projeto: “Desenvolvimento Sustentável das Atividades Pesqueiras das Colônias de Pescadores de Neópolis e Própria”.

O Ciclo é uma iniciativa da Delegacia Regional do Trabalho de Sergipe (DRT), em parceria da Associação dos Engenehiros de Pesca do Estado de Sergipe (AEP), do Banco do Nordeste, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Sebrae e do Ibama, entre outros, e tem como objetivo divulgar a função dos organismos governamentais e das ONG’s voltadas às questões sócio-econômicas e ambientais da atividade pesqueira artesanal.

No primeiro dia de evento, forão discutidos assuntos como ‘Segurança e saúde na pesca artesanal’; ‘Agricultura orgânica’; ‘Associativismo’ e ‘Meio ambiente e economia sustentável’. No dia 12, além da palestra ministrada pelo Banco do Nordeste sobre Linhas de Crédito para pescadores, também serão debatidas as obrigações dos pescadores com o meio ambiente, período de defeso e seguro desemprego do pescador.

Através da realização de mesas redondas, debates e palestras, os pescadores artesanais e a população interessada poderão esclarecer dúvidas acerca do tema proposto. A estimativa é de que participem do evento mais de 200 pescadores das cidades de Porto Real do Colégio, São Brás, Amparo do São Francisco, Canhoba, Cedro de São João, Santana do São Francisco, Neópolis, Ilha das Flores, Brejo Grande e Propriá. O debate prossegue na cidade de Porto da Folha, entre os dias 18 e 19 de julho.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais