Ciclo Junino é tema de exposição na Biblioteca Ivone de Menezes

(Foto: PMA)

Com intuito de promover a cultura popular do Estado e celebrar os festejos juninos, a Biblioteca Municipal Ivone de Menezes Vieira, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realiza até o dia 8 de julho a exposição “Ciclo Junino, Tradições e Músicas”. A mostra relata o ciclo e suas diferentes formas de expressão.

A mostra, que acontece na área de pesquisa da Biblioteca, é composta por 13 banners, que trazem imagens e textos sobre o ciclo junino desde a sua criação, dando destaque à celebração religiosa, mostrando os santos que fazem parte do ciclo, sem esquecer das crendices e superstições, bem como danças, comidas, fogos e a musicalidade da época. Os visitantes também poderão apreciar durante a exposição, objetos que remetem à cultura junina, como acessórios juninos e livros sobre o período.

A exposição Ciclo Junino faz parte da programação da Funcaju, que inclui ainda projetos como o São João na Praça, Circular Junino, o Fórum do Forró e muito mais.

A exposição Biblioteca Municipal Ivone de Menezes segue até o dia 8 de julho e o acesso é gratuito.

Fonte: PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais