Cidades sergipanas participam do Dia do Desafio

0

As cidades de Riachuelo, Indiaroba, Ribeirópolis e Lagarto participam hoje, 31, do Dia do Desafio. Com o objetivo de promover e estimular a prática esportiva diária, o Sesc Sergipe irá coordenar o confronto de atividades esportivas com cidades de outros países.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio (SESC/SENAC), Fernando Pereira de Carvalho, o evento incentiva cidades dos cinco continentes promoverem a prática da atividade física diária.
 
“Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem durante 15 minutos consecutivos qualquer tipo de atividade física. Nesse dia, cidades do mesmo porte estabelecem uma saudável competição para tentar mobilizar a maior porcentagem de pessoas, em relação ao número oficial de habitantes”, informa o presidente.

Este é o sexto ano que o SESC realiza o Dia do Desafio. O evento foi criado no Canadá e reúne paises dos cinco continentes. No Brasil, as unidades SESC coordenam as atividades das cidades de sua região de atuação. E  para participar é imprescindível a adesão das prefeituras municipais. A cidade somente poderá se inscrever e desenvolver o movimento com a anuência do prefeito municipal.

Os municípios sergipanos entraram em confronto com as seguintes cidades: Riachuelo(SE) X
Aricagua(Venezuela), Indiaroba(SE) X Pueblo Nuevo(México), Ribeiropolis(SE) X Arani
(Bolivia) e Lagarto(SE) X Baracoa(Cuba).

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais