Cinco detentos com sintomas da Covid-19 fogem do presídio Compajaf

Fuga ocorreu na madrugada (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) confirma a ocorrência de uma fuga na madrugada desta quinta-feira, 21, de cinco internos que se encontravam custodiados no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf). Ao longo de três anos e meio, essa é a primeira evasao registrada no sistema prisional Sergipano.

Segundo as primeiras informações, os presos estavam em um setor de isolamento, em razão da apresentação de sintomas característicos da Covid-19 e conseguiram acessar a parte externa do pavilhão, por onde acabaram fugindo.

O Departamento do Sistema Prisional (Desipe) acionou a perícia para verificar em quais condições a fuga aconteceu. Equipes de policiais penais e da Secretaria da Segurança Pública (SSP) estão em diligência para tentar localizar os fugitivos.

A Sejuc reafirma que o plano de contingência no período da Pandemia está sendo aplicado em todo o sistema e dará mais informações durante a manhã sobre a identificação dos internos.

Com informações da Sejuc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais