Cinco homens são presos acusados de roubar prédios de luxo na capital

Homens são acusados de invadir e furtar apartamentos de luxo na capital sergipana (Foto: SSP/SE)

Cinco homens foram presos por policiais do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) na tarde da última quinta-feira, 12, em um trecho da BR-101, próximo ao município de Itaporanga d’Ajuda. Segundo as investigações, eles são apontados por invadir e furtar apartamentos de luxo na capital sergipana. Os crimes ocorreram no dia 23 de novembro.

De acordo com informações preliminares, os suspeitos são do estado de São Paulo e já teriam cometido assaltos desta natureza em outros estados do Nordeste. Eles foram interceptados pelo COPE, com o apoio do Departamento de Crimes Contra Patrimônio (Depatri) e o Departamento de Inteligência da Polícia Civil do estado de Ceará (PCCE), quando retornavam à Aracaju para, provavelmente, praticar outros crimes semelhantes.

“Com a ajuda de nossa Inteligência, descobrimos que eles estavam voltando de São Paulo em um veículo alugado. Nos prédios de luxo que invadiram eles conseguiram subtrair objetos de dinheiro, joias e, possivelmente, praticariam mais crimes aqui em Aracaju”, informa a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a PC, os criminosos furtaram quatro prédios de luxo no bairro Treze de Julho e Coroa do Meio. E, quando foram interceptados, não apresentaram resistência e seguiram para a sede do COPE. “Todos confessaram o crime. Eles também foram levados aos prédios para reproduzir as cenas. Em depoimento, eles informaram que aproveitavam a saída do morador, empregada ou coisa parecida, tocavam a campainha e, quando notavam que ninguém atendia, forçavam as portas e entravam nas residências”, complementa.

Os detalhes da operação que levaram à desarticulação da quadrilha serão divulgados pelo delegado Dernival Eloi na próxima segunda-feira, 16, durante coletiva de imprensa na sede do Cope, localizado no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, bairro Capucho, Aracaju.

Com informações da SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais