Cinco motociclistas mortos em menos de 24h

Blitz educativa com foco em motociclistas (Fotos: Portal Infonet)

Em menos de 24 horas, o Instituto Médico Legal (IML) registrou cinco mortes de motociclistas envolvidos em diferentes acidentes de trânsito em Sergipe. Os corpos chegaram ao IML entre às 11h da segunda-feira, 5, e às 5h desta terça-feira, 6. Uma incidência considerada elevada, que desperta a atenção dos órgãos de trânsito, em especial a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que está em plena campanha na II Semana Municipal de Trânsito, tendo como foco prioritário a educação voltada para motociclistas.

De acordo com dados da SMTT, no ano passado os motociclistas representaram 54% das vítimas fatais em acidentes de trânsito. Conforme informações do capitão José Luiz Ferreira, diretor de trânsito da SMTT, no período foram contabilizadas 106 mortes em acidentes de trânsito, entre as quais 58 foram de motociclistas.

Na manhã desta terça-feira, 6, a campanha teve continuidade com blitz educativa que contou com distribuição de panfletos e peça teatral apresentada pelo Grupo Cones de Teatro da SMTT. “Estamos aqui mobilizados para levar ao motociclista informações sobre a necessidade de respeito às leis de trânsito”, considerou o capitão J. Luiz.

Motos: perigo no trânsito

Além de blitze educativas, a SMTT também promoverá curso gratuito de direção defensiva para motociclistas a ser realizado na tarde desta terça-feira, 6, na sede do órgão, no Distrito Industrial de Aracaju (DIA). As aulas serão ministradas entre às 14h e 18h e, para participar, o interessado deve apenas comparecer à SMTT neste horário para ter acesso ao curso.

Outras ações serão realizadas até a próxima sexta-feira, 9, quando as atividades relativas à II Semana Municipal de Trânsito serão encerradas.

Mortes

Foram vítimas fatais de acidente de trânsito, os motociclistas José Cícero dos Santos, 36, ocorrência registrada na manhã da segunda-feira, 5, em Moita Bonita; Audri Leite de Santana, 58, em Nossa Senhora das Dores; Ricardo José de Souza Monteiro, 23, em Nossa Senhora da Glória; e outras duas pessoas morreram em distintos acidentes e ambas as vítimas faleceram no Hospital de Poço Redondo.

J. Luiz: respeito à legislação

Estes dois corpos chegaram ao IML às 5h desta terça-feira, 6, mas apenas um foi identificado: Manoel Bezerra Neto, 63, que pilotava uma motocicleta e, segundo informações do filho, Jorge Bezerra, acabou vítima de uma colisão com outra motocicleta. “Ele estava parado, já ia entrar em casa e o cara que conduzia a outra moto bateu no fundo e atropelou meu pai”, contou.

“Lá no hospital, já tinha outro rapaz que tinha chegado também muito mal”, contou. Este rapaz permanece no IML sem identificação oficial.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais