Clientes denunciam falsas tentativas de entrega dos Correios

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Clientes reclamam de srviços dos Correios (Foto: Ilustrativa/Arquivo)

O recebimento de encomendas através dos Correios tem gerado dor de cabeça para alguns clientes. Muitos estão reclamando de problemas com o rastreamento dos produtos por meio do site e até de falsas tentativas de entrega.

A autônoma Maria Gilvanete dos Santos conta que comprou um produto via internet, acompanhou tranquilamente a sua chegada, porém teve problemas com a entrega. “Recebi uma notificação de que houve três tentativas de entrega, o que é estranho, pois nos dias e horários indicados no documento, eu e minha filha estávamos em casa e ninguém tocou o interfone”, conta.

“Eu já tive que correr atrás do carro dos Correios para conseguir minha encomenda”, relata a publicitária Miriam Botino. Ela também teve problemas com as tentativa de entrega. “Uma vez tinha escrito lá que a encomenda estava a caminho. Então eu fiquei mais atenta em casa e nada da mercadoria chegar. Quando eu olhei depois no site tinha lá dizendo que a mercadoria não foi entregue porque não tinha ninguém em casa, sendo que todos nós estávamos na residência”, pontua.

Miriam conta que só conseguiu receber a mercadoria na segunda tentativa de entrega. “Eu fiquei esperando atentamente quando vi o carro dos Correios passar direto. Nem se deram o trabalho de procurar minha casa. Corri atrás deles”, relembra.

A turismóloga Mércia Santos relata um problema semelhante. “Havia no histórico de rastreamento que a mercadoria tinha saído para a entrega neste dia. Mas nada de chegar. Depois vi que no portal de rastreamento constava a informação de que o produto não foi entregue porque não tinha ninguém em casa. O curioso é que ninguém saiu de casa e estávamos todos aqui”, comenta.

Correios

Em nota, os Correios afirmaram que disponibilizam os telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), bem como o canal Fale Conosco, no site da empresa, para que os clientes tirem dúvidas e registrem qualquer manifestação. “Eventuais casos de inconformidades ou contratempos nos serviços de entregas, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, estão sendo prontamente averiguados e solucionados”, destaca a companhia.

Ainda segundo a estatal, a empresa dispõe de ferramentas para comprovar se a baixa ocorreu no endereço, o que comprova que o carteiro esteve no local. “Então é só o cliente reportar o fato oficialmente que temos como verificar e responder”, salienta.

por João Paulo Schneider 

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