Clima: chuvas devem ocorrer no centro sul de Sergipe no fim de semana

0
Chuvas devem ocorrer entre o sábado e o domingo na região centro sul de Sergipe. (Foto: Pixabay)

Após as chuvas ocorridas na região oeste de Sergipe, as precipitações devem continuar no fim de semana na região centro sul do estado. Devido ao fenômeno da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), a nebulosidade está dentro da normalidade climática que atinge também parte do sertão sergipano.

De acordo com o metereologista Overland Amaral, nesta sexta-feira, 19, o clima deve ser estável em todo o estado, com possibilidades de chuvas entre sábado e domingo. “Para hoje a previsão é tempo aberto em todas as regiões do estado. Mas a partir de amanhã, pela madrugada, na região centro sul há possibilidades de chuvas no período da madrugada. Já no período da manhã e da tarde, o tempo é parcialmente nublado. No domingo pela madrugada o tempo é nublado com possibilidades de chuvas na fronteira de Sergipe com a Bahia”, explica o metereologista.

No domingo, a previsão é de tempo parcialmente nublado em todas as regiões do estado. Apesar disso, o tempo aberto deve permanecer na maior parte do estado durante o fim de semana com previsões de até 36°. “Na região do litoral as mínimas são de 22° a 24° e as máximas de 30° a 31° no período de sexta a domingo. No agreste a mínima é de 20° a 21° e as máximas de 32° a 34°. Na região do alto sertão as mínimas são de 21° e as máximas de 35 a 36°, especialmente nos municípios de Porto da Folha, Poço Redondo e Canindé”, diz Overland.

Apesar do tempo parcialmente nublado, não há previsões de chuvas para a região do litoral sergipano e nem para o agreste.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais