Clima: previsão para o verão sergipano sai hoje

Meteorologista Overland Amaral
Sergipe vai conhecer nesta sexta-feira, 16, a previsão do clima para o verão 2010 no estado. Nesta tarde acontece uma reunião de previsão climática entre os centros de meteorologia de todos os estados brasileiros, onde será formulado o prognóstico das condições climáticas de todo o país para os próximos três meses. O verão tem início no dia 21 de dezembro.

A reunião de previsão climática acontece entre todos os estados via teleconexão, por meio da internet, e é presidida pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), situado na cidade de Cachoeira Paulista, em São Paulo.

O Centro de Metereologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) também participa da conferência, representado pelo meteorologista Overland Amaral. Segundo ele, serão discutidas as principais variáveis que vão definir as condições climáticas para os próximos meses, o que permitirá compor o quadro climático do verão sergipano e do resto do país.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais