Clubes da Terceira Idade realizam encontro em Sergipe

0

Tem início hoje o IX Encontro de Clubes da Terceira Idade. Incentivada pela Embratur, a iniciativa acontecerá no auditório do Hotel Parque dos Coqueiros. Na programação estão palestras, debates e dinâmicas de grupo, além de atividades no centro histórico de Aracaju.

Conforme informações passadas pela Secretaria de Estado do Turismo, o encontro tem como objetivo integrar os grupos de todo o Brasil, discutindo o papel que o idoso representa na sociedade e a sua responsabilidade com a família. Além disso, o evento serve ainda para incentivar e fomentar o turismo nos grupos da melhor idade.

Segundo Adriane da Silva, coordenadora técnica do projeto pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), devem participar do encontro cerca de mil pessoas. “Grupos de todos os Estados do Norte e Nordeste já confirmaram presença, além de outros das cidades de Aquidabã, Feira Nova, Gracho Cardoso, Itaporanga, Pirambu e Aracaju”, conta.

Dentre os temas que serão abordados no evento estão proteção à criança e ao adolescente e a responsabilidade do idoso perante a família. Para falar do assunto foi convidada a coordenadora do Projeto Libertar, Simone Valadares. Já a palestra “Sonhe, acredite e realize”, será ministrada por Carla Galo.

Além disso, os participantes também terão a oportunidade de conhecer um pouco da cultura sergipana. Está programada uma viagem pelos costumes e culinária sergipana no mercado Thales Ferraz, além de uma visita a Laranjeiras.

Confira a programação do encontro.

23/03 – Abertura solene

24/03 – Palestra da Melhor Idade e Responsabilidade com a Família:
– Projeto Pouso Seguro
– Dinâmica de Grupo
– Noite Sergipana no Espaço de eventos do Mercado Thales Ferraz

25/03 – O Papel da Melhor Idade na Proteção á criança e ao adolescente:
– A experiência do projeto libertar
– Sonhe, acredite e realize

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais