CMDCA faz homenagem com Tributo à Cidadania

0

Com o objetivo de incentivar empresas e pessoas físicas a fazer doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), o CMDCA Aracaju  instituiu em 2007 o Prêmio Tributo À Cidadania, que é ofertado às pessoas físicas e jurídicas que contribuem financeiramente com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – FMDCA. O evento acontece nesta quinta-feira, 17, às 19h na Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), localizada na Rua Santa Luzia, Nº 570.

 

Com o recurso arrecadado, o conselho promove concursos de projetos através dos editais e as entidades são premiadas no dia do evento. Na oportunidade, as entidades vencedoras no ano anterior prestam contas da aplicação dos recursos sob a forma de exposição dos benefícios prestados à comunidade através dos seus projetos sociais.

 

Durante o evento, que é uma grande festa de premiação e homenagens aos investidores, as pessoas físicas recebem o certificado cidadão/a solidário/a e, algumas delas, a partir de critérios definidos pelo CMDCA, receberão o prêmio Tributo à Cidadania. Uma inovação que tem ocorrido desde o ano passado é a ampliação do reconhecimento também a personalidades que têm contribuído com a política da infância em nosso município.

 

Os recursos são administrados por um Comitê Gestor, composto paritariamente por representantes de órgãos públicos e da sociedade civil organizada, que os direciona para os melhores projetos apresentados por instituições não governamentais ao CMDCA.

 

Empresários, Parlamentares, pessoas físicas, jornalistas, conselheiros tutelares e de direitos, gestores públicos governamentais e não governamentais e Entidades filiadas ao Fórum de Defesa da Criança e do Adolescente / Fórum DCA também prestigiarão o evento

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais