CNH: saiba quanto custa tirar a carteira de motorista em Sergipe

CNH: saiba quanto custa tirar a carteira de motorista em Sergipe (Foto: Freepik)

O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE) divulgou informações sobre os valores necessários para quem desejar tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o órgão de trânsito, o valor do investimento pode sofrer alteração a depender do do Centro de Formação de Condutores (CFC) escolhido.

Ainda de acordo com o Detran, apesar de haver  variação de preço entre um Centro de Formação e outro, todos eles estão submetidos à uma tabela de preço fixa, que determina os valores (mínimos e máximos) para ser cobrado. O Detran diz que essa tabela é regida pela portaria de nº 446 de 07 de agosto de 2023, que estabelece a faixa de preços a serem praticados.

Confira abaixo os valores

De acordo com o assessor de Planejamento do Detran, Carlos Júnior, alguns CFCs constantemente firmavam contratos com valores abaixo do mercado, o que poderia gerar desassistência ao cliente. “Eram inúmeras reclamações sobre a qualidade dos serviços de algumas autoescolas, que numa livre concorrência de mercado e sem uma normatização, fechavam contratos com o cidadão que desejava sua Carteira de Habilitação por um valor que jamais aquela credenciada teria condição de concluir o processo”.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais