CNJ comunica TJSE sobre suspensão da posse de Ricardo Múcio

0

Ricardo Múcio
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) comunicou ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE) a decisão que suspende a posse do Juiz Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima ao cargo de Desembargador do Poder Judiciário sergipano. De acordo com programa da rádio Liberdade, o Conselho deferiu um requerimento ingressado pelo juiz João Hora alegando que o concurso por merecimento para um desembargador não tem mais validade.

A escolha do nome do juiz Ricardo Múcio se fez através de merecimento entre mais duas indicações de uma lista tríplice. A suspensão também prevê um prazo de 15 dias para o TJ/SE abrir outros critérios aos interessados a pleitear a vaga. E como se trata de uma liminar ela ainda pode ser revertida.

O Presidente do TJSE, Desembargador Roberto Porto, já comunicou a decisão à Procuradoria Geral do Estado para avaliar os encaminhamentos a serem tomados.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais