Codevasf doa materiais hidráulicos a municípios de SE

0

Três municípios serão beneficiados com os tubos de PVC (Foto: Divulgação Codevasf)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) doará tubos de PVC e outros materiais a três municípios sergipanos. Os equipamentos serão utilizados em obras nos municípios de Propriá, Gararu e Aquidabã, beneficiando famílias com ações de drenagem, esgotamento e irrigação. As doações foram autorizadas nesta semana pela 4ª Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe.

Em Gararu, os tubos doados pela Codevasf serão utilizados na restauração de um canal de irrigação com extensão de mil metros que serve a cerca de 30 famílias no povoado Lagoa Primeira. No local, é desenvolvido o plantio de milho, hortaliças e capim, que é usado como ração para o rebanho. Além disso, o canal fornece água para pequenos projetos de piscicultura familiar.

José Sérgio de Albuquerque, presidente da Associação Comunitária do Povoado Lagoa Primeira, conta que a comunidade já foi beneficiada em outros momentos com materiais doados pela Codevasf. "Graças a essa ajuda podemos continuar com o nosso plantio. A comunidade é formada por pessoas carentes e a única solução para consertar o nosso canal, que já está bem danificado, são as doações", declara.

As outras instituições beneficiadas serão a Prefeitura Municipal de Aquidabã, que receberá tubos de PVC para serem utilizados na rede de drenagem do município, e a Associação de Moradores do Núcleo Residencial Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Propriá, para onde serão doados tubos e outros materiais para a realização de obras complementares da rede de esgotamento sanitário.

Os materiais hidráulicos que estão sendo doados são remanescentes das obras de esgotamento sanitário empreendidas pela Codevasf no estado.

Atualmente, 11 municípios sergipanos estão recebendo R$ 56 milhões em investimentos para implantação de redes de esgotamento. Em três desses municípios – Pacatuba, São Francisco e Itabi – as ações são realizadas em parceria com a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

O superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Paulo Viana, comenta que, com as doações, a Codevasf contribui para o desenvolvimento das comunidades contempladas. "Além dos diversos investimentos diretamente realizados pela Codevasf no Baixo São Francisco, a empresa realiza uma ação importante fornecendo materiais que servirão para a realização de obras importantes para a região", destacou.

Fonte: Ascom Codevasf/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais