Codevasf investirá R$ 1,5 milhão em irrigação no Baixo São Francisco

(Foto: Assessoria de Imprensa)

A Codevasf vai investir R$ 1,5 milhões em novas ações de reabilitação da infraestrutura dos projetos de irrigação Propriá e Betume. O anúncio da liberação dos recursos foi realizado nessa segunda-feira (6) durante reunião com produtores da região.

Os recursos serão aplicados em ações de recuperação de quatro eletrobombas (três eletrobombas do projeto Betume e uma eletrobomba do projeto Propriá) e na recuperação de sistemas de comportas.

“Essas ações atendem a reivindicações dos próprios agricultores, que solicitam à Codevasf e aos distritos de irrigação essas melhorias para que possam iniciar a próxima safra de arroz com maior segurança e tranquilidade”, afirma o superintendente regional da Codevasf, Marcos Alves Filho.

O reparo de duas eletrobombas da estação EB-1 do projeto Betume já está em fase de licitação. As demais ações estão em fase preparatória, em etapa de análise técnica para confecção dos processos licitatórios.

O objetivo dessas ações é melhorar a eficiência da rede de drenagem dos projetos Propriá e Betume, beneficiando cerca de 1 mil famílias na região do Baixo São Francisco Sergipano.

Fonte: Codevasf/se

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais