Cohidro comemora 30 anos de trabalho para o agricultor

Servidores comemoram 30 anos (Fotos: Portal Infonet)

Em comemoração aos seus 30 anos de existência, a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri) reafirmou hoje seu compromisso com o homem do campo. Para comemorar a data, foram convidados representantes dos perímetros irrigados assistidos pela Companhia, funcionários e políticos, para participar das comemorações.

Na ocasião, o secretário de Agricultura, José Sobral, assinou junto ao Ministério da Integração Nacional, o termo de adesão à ata de registro de preços, par aquisição de três perfuratrizes e 9 caminhões, que integrarão a infra-estrutura da Cohidro ainda em 2013.

O atual presidente da Cohidro, Mardoqueu Bodano, atribui o sucesso da Companhia, aos funcionários que trabalham em prol do agricultor há 30 anos. Para ele o trabalho feito em conjunto, resultou na qualidade de vida daqueles que vivem da terra. Responsável por levar água ao sertão, construindo barragens e dando apoio técnico aos agricultores dos perímetros, a Cohidro mantém o titulo de maior perfuradora de poços do Estado.

Servidoras expõem produtos 

“O dia de hoje é de extrema importancia para a Cohidro, contudo os maiores responsáveis pelo trabalho desenvolvido aqui são os servidores. Meu agradecimento vai para eles que com competência e amor elevou o sucesso da empresa, que se não fosse por eles, hoje não estaria onde está. Estamos lutando juntamente com as demais diretorias para que a Cohidro possa ser reconhecida ainda mais, pela importância que ela tem para a família do homem do campo e para o Governo do Estado. A empresa faz com que chegue à mesa do sergipano, produtos de qualidade. A Cohidro fechou o ano de 2012 com a produção de 103 toneladas de produtos, graças ao trabalho da agricultura familiar, sendo ainda a cesta básica mais barata entre 16 capitais do Brasil. O trabalho que Marcelo Déda está fazendo junto à Cohidro para arrecadar recursos é para projetos que irão beneficiar o homem do campo. Vamos adquirir perfuratrizes que irão perfurar 107 poços até 2015. Até 2014, 40 poços serão perfurados com um investimento de 14 milhões”, garantiu Bodano.

Em seu histórico, a Cohidro já soma 3.429 poços perfurados em 72 dos 75 municípios sergipanos, além de ter atuado em todas as cidades com a manutenção e instalação de poços, inclusive em propriedades particulares, atividades realizadas pela Diretoria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Dinfra) da Empresa. A população rural beneficiada é de aproximadamente 200 mil pessoas em todo o Estado.

Clovis o Sonhador: "A Cohidro não pode morrer, pois é ela que leva água para o povo"

Funcionários

Trabalhando há mais de 30 anos com o agricultor, a servidora Núbia Argolo comemora a oportunidade de fazer parte de uma empresa que trabalha em benefício dos que precisam. “A gente acompanhou todo o processo de implantação da Cohidro e ficamos felizes em fazer parte disso tudo”, diz.

José Clovis, mais conhecido pelos colegas de trabalho como Clóvis o Sonhador, ressaltou que a empresa precisa de mais incentivo, pelo papel de suma importância que exerce. “A Cohidro oferece a subsistência às famílias que vivem no campo. Seu trabalho tem que ser valorizado. A Cohidro não pode morrer, pois é ela que leva água para o povo”, salienta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais