Cohidro promove Dia de Campo do Cultivo Irrigado do Tomate

Visitantes terão oportunidade de conhecer equipamentos, insumos e técnicas utilizados na produção de alta performance do fruto para o clima Semiárido. (Foto: Fernando Augusto)

A Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) convida para o Dia de Campo do Cultivo Irrigado do Tomate. Que será realizado nesta terça-feira, 21, no Perímetro Irrigado Califórnia, em Canindé de São Francisco. Os visitantes terão oportunidade de conhecer equipamentos, insumos e técnicas utilizados na produção de alta performance do fruto para o clima Semiárido.

No Dia de Campo será feita a propagação dos resultados obtidos em campo experimental de tomate cajá, do Lote 4NE-09, Setor 05, do perímetro Califórnia; cultivado pelo agricultor Erivaldo Peixoto, sob orientação dos técnicos agrícolas da Cohidro, que recebe água de irrigação também da empresa vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri).

O evento, que vai ter início às 14h, é destinado à comunidade de agricultores irrigantes no Alto Sertão Sergipano e acadêmicos em ciências rurais de cursos técnicos ou de nível superior.

Fonte: Ascom/Cohidro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais