Colégio é invadido por seis homens armados no bairro Santos Dumont

Seis homens invadiram o colégio na tarde desta segunda-feira, 19. (Foto: Portal Infonet)

O Colégio Estadual Gov. Augusto Franco, no bairro Santo Dumont, foi invadido por seis homens armados na tarde desta segunda-feira, 19. Durante a ação, alguns pertences de alunos e professores, principalmente celulares, foram roubados. Ninguém ficou ferido.

Segundo uma das funcionárias do colégio, que não quis se identificar, a ação foi muito rápida e os funcionários do colégio só tiveram consciência do que estava acontecendo a partir da movimentação dos alunos. “Os alunos que estavam em outras salas perceberam que se tratava de um assalto e começaram a correr”, diz. “Os estudantes vieram correndo pedindo para eu abrir o portão. Assim que eu abri, eles saíram”. Ainda de acordo com a funcionária, os suspeitos entraram pelos fundos da escola e foram direto para uma das salas. “Foi terrível ouvi-los gritando, pedindo ajuda”, lamenta.

Suspeitos invadiram a escola por este muro (à esquerda). (Foto: Portal Infonet)

O comandante do policiamento da capital, coronel Vivaldy Cabral, afirmou que por meio das câmeras do circuito interno do colégio se conseguiu identificar alguns suspeitos. “Eles haviam roubado um carro horas antes de invadir a escola. Certamente foi uma ação planejada”, destaca.

Entramos em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seed) que nos informou que as investigações estarão a cargo da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A SSP, por sua vez, afirmou que o caso será investigado pela 3ª Delegacia Metropolitana da capital.

por João Paulo Schneider e Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais